“O projeto que escolhemos é uma narrativa bastante original, na qual um narrador idealista explica a sua insatisfação com os finais das histórias. Enquanto este narrador celebra as possibilidades ilimitadas das histórias, surge, em paralelo, uma equipa dos bastidores muito pragmática que quer apenas pôr um fim à própria história.”
“Destacamos ainda a dinâmica e a tensão que existe à volta do final do livro, quando dois lados opostos discutem a natureza do “fim”, abrindo espaço em cada página para surpresas e mudanças de direção. O trabalho de ilustração é igualmente forte, revelando a qualidade e competência do ilustrador.”
Chris Haughton, Bernardo P. Carvalho e Paula Estorninho (elementos do júri da 2.ª edição)
Noemi Vola nasceu em Bra (Itália), em 1993 e estudou na Academia de Belas-Artes de Bolonha. Tem trabalhos publicados na Vogue Bambini, Biancoenero e Corraini Edizioni. Neste momento vive em Bolonha, na companhia de muitas minhocas amigáveis.
Foram distinguidos com uma menção honrosa os seguintes projetos:
“Picnic”, de Maria Ramos Bravo (Espanha); “Boleia” (Ride), de Guilherme Frederico Karsten (Brasil) e “An Ideal Zoo”, de “Yiting Lee” (Taiwan).